31 de julho de 2012

Ilumina (d)a mente


Estava estudando muito empolgada e contente porque ganhei uma luminária, visto que somente a lâmpada do meu quarto não estava sendo suficiente para minha leitura. Dessa forma, agora podia ler o meu livro com muito mais clareza. Em um momento minha mãe adentra o ambiente em que eu estava e comento com ela o quanto aquela luminária estava sendo boa e eficiente para meus estudos, foi quando ela pediu que eu desligasse a lâmpada para ver como ficava somente com a luminária acesa. Percebemos como a luminosidade não era boa e adequada para leitura, naquele momento, sozinha, ela não estava conseguindo iluminar de forma satisfatória, como a lâmpada também não, mas as duas juntas faziam uma luz brilhante e forte surgir, clareando as ideias de uma forma maravilhosa!


Dois homens caminhando em direção ao Sol


Bianca Galindo

6 comentários:

  1. Nossa, várias analogias surgem em minha mente ao ler esse caso de interação entre você, a lâmpada e a luminária. Minha área (agronomia) é repleta de sinergismos, obrigando-nos a buscar sempre uma visão "holística" do processo. Esse fato muito me encanta porque nos oferece a oportunidade de aprender com a técnica e tentar trazer pro nosso dia-a-dia o entendimento da importância de se combinar certas forças que, sozinhas, tem pouca serventia, mas juntas, podem ter efeitos poderosos em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  2. Lindo! Belo texto!

    E o título parece até que fui eu que escrevi... hihihihi

    Beijo, colega feliz!

    ResponderExcluir
  3. Que bom Fábio, me parece que na leitura você foi se iluminando tb!! ^^

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Camila!!

    Acho que deve ser porque a felicidade contagia!!
    Beijos querida ^^

    ResponderExcluir
  5. Que texto lindo!
    Desbravando as metáforas do dia-à-dia, não é?!
    Eu consigo aplicar seu texto a infinitas interpretações.
    =)

    ResponderExcluir
  6. Que bom que gostou, você pode ler as postagens anteriores e encontrar mais textos legais ^^

    ResponderExcluir

Seu feedback é muito importante. Você pode dar sua opinião!

Este portal foi desativado, veja outros projetos:

Veja o blog atual Psicóloga e Psicoterapeuta Bianca Galindo terapia online